Ouvir

Sill Bridges - CEO TODRAW

Especialista em uso da Tecnologia na Educação

Especialista em EaD, Designer Instrucional, Especialista em Metodologias e Tecnologias de Ensino e Especialista Capacitação de Mentores - CEO da TODRAW com 20 anos de experiência na modalidade de Educação a Distância.

Mais informações sobre outras capacitações, congressos e cursos de curta duração consultar:

 http://lattes.cnpq.br/0752978773007877

Experiências Profissionais de Hilde Silvana Pontes (Sill Pontes):

  • Na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) atuou nas 3 casas SESI, SENAI e IEL como Designer Educacional – EaD e Gestora de projetos durante 6 anos – EaD, (cursos híbridos, e totalmente online) durante 6 anos.
  • Fez a Gestão do Projeto de atendimento ao EaD do SEBRAE por 2 anos e 6 meses, organizando atendimentos dos tutores, facilitadores, planejamentos de curso e de trilhas de aprendizagem, customização do Moodle e seus plugins, assim como indicação para inovação e ferramentas de integração.
  • Foi Gestora e Designer Instrucional na construção das 60 disciplinas da Faculdade da Indústria na casa do IEL por 01 ano e 06 meses.
  • Entre outros projetos, participou da construção do projeto de Ginástica Laboral online oferecida pelo SESI no projeto Cuide-se mais.
  • No IFPR atuou em dois módulos da Pós Graduação e Gestão Pública como Tutora das disciplinas Desenvolvimento Pessoal e Profissional e na disciplina de Epistemologia, como professora/tutora orientadora e avaliadora dos artigos de conclusão do CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA e Tutora orientadora do Curso Técnico Serviços Públicos e como Coordenadora adjunta do mesmo  departamento.
  • Professora Especialista no curso de Serviços Públicos EaD.
  • Orientação - Instrutora profissional de menor aprendiz na ESPRO - Ong.
  • Trabalhou na Universidade Positivo como professora tutora no CED, nos cursos de graduação na disciplina de Metodologia Científica e na Pós graduação nos cursos:  Professor Gestor na educação Infantil e Tecnologias no Ensino Fundamental. Participo do grupo de pesquisa do núcleo de EAD da Positivo na pesquisa e publicação. Trabalhou também na graduação presencial como professora da disciplina Metodologia Científica.
  • No Grupo Uninter Iniciou como avaliadora de trabalhos dos cursos  na modalidade EaD, estágios e provas do curso de Pedagogia, depois junto com o trabalho de avaliadora iniciou a atividade de TUTORIA presencial no curso de Pedagogia trabalhando com o AVA ( Ambiente Virtual de Aprendizagem) e no sistema ÚNICO de informações no ambiente virtual. Como tutora no polo presencial realizou, com as alunas do curso de Pedagogia, as atividades pedagógicas para o portfólio, orientações e atendimentos.
  • Em 2006 assumiu a gerência da avaliação da Produção de Aprendizagem do curso de Pedagogia, trabalhou com 40 professores avaliadores, orientando, capacitando e acompanhando o processo de avaliação de 6.000 trabalhos em um total de 16.000 alunos. Desenvolveu procedimentos de avaliação dos alunos com necessidades especiais do curso de Pedagogia EAD.
  • Na FACSUL trabalhou como professora do curso de Pedagogia nas disciplinas: Metodologia Científica, Metodologia do Ensino de Matemática e Orientação de TCC.
  • Trabalhou durante 6 anos com Acompanhamento Pedagógico de crianças com dificuldades de Aprendizagem.
  • Em 2004/2005 coordenou e atuou como professora em uma escola de reforço escolar para crianças do Ensino Fundamental.
  • Em 2000 iniciou o meu trabalho em EaD, como avaliadora de provas e trabalhos nos cursos de pedagogia.
  • Durante a faculdade realizou estágio no Ensino Fundamental do colégio Marista e na editora do Positivo na Iconografia.

Outras informações sobre eventos técnicos, publicações de artigos e eventos consultar: 

 http://lattes.cnpq.br/0752978773007877

Sobre as experiências com o MOODLE e H5P consultar:  

https://todraw.com.br/portal/artigos.php

 

Conecte nas Redes

Desejamos unir e navegar, entre conceitos pedagógicos e conceitos tecnológicos, trabalhando com teorias da “aprendizagem significativa”. Estamos fundamentados na Inovação Aberta, com a expertise de desenvolvimento de documentos pedagógicos como Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC),  Planos de Integração,  Planos de Ensino/aprendizagem e Planos de Aplicação para  para treinamentos, capacitações e desenvolvimento de pessoas.   


Navegamos calmamente e circulamos entre as margens dos conceitos construídos e utilizamos o Software livre MOODLE para o  ensino híbrido e seus modelos avançados. A TODRAW utiliza a sua própria metodologia, que nasceu depois de anos de aplicação e estudo "mesclando" pedagogicamente o Design Instrucional com Design Sprint, Design Thinking e Ensino Híbrido (modelos Sala de aula invertida e Flex).


As nossas experiências foram mapeadas  em ambientes virtuais de aprendizagem (Blueprints e diagramas) com Google Analytics, XAPI e análises pedagógicas fundamentadas.   A TODRAW foi criada em 2016 e já apresenta “cases” de experiências, evidências e prova de aplicação com valor.


Desejamos ser uma agente multiplicadora para a inovação aberta, otimizando o tempo e a energia de todos os colaboradores, parceiros, investidores e clientes, desta forma podemos entregar os melhores produtos, projetos e desenvolvimentos. "Juntos somos mais fortes", e o mais importante: Não possuímos limitantes geográficos e temporais, desta forma, ficamos  totalmente livres para CRIAR NOVOS CAMINHOS NA EDUCAÇÃO!

Sobre Sill Pontes:

Especialista em EaD, Designer Instrucional, Especialista em Metodologias e Tecnologias de Ensino e Especialista Capacitação de Mentores - CEO da TODRAW com 20 anos de experiência na modalidade de Educação a Distância.


Mais informações sobre outras capacitações, congressos e cursos de curta duração consultar:
http://lattes.cnpq.br/0752978773007877


Experiências Profissionais de Hilde Silvana Pontes (Sill Pontes):


• Na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) atuou nas 3 casas SESI, SENAI e IEL como Designer Educacional – EaD e Gestora de projetos durante 6 anos – EaD, (cursos híbridos, e totalmente online) durante 6 anos.
• Fez a Gestão do Projeto de atendimento ao EaD do SEBRAE por 2 anos e 6 meses, organizando atendimentos dos tutores, facilitadores, planejamentos de curso e de trilhas de aprendizagem, customização do Moodle e seus plugins, assim como indicação para inovação e ferramentas de integração.
• Foi Gestora e Designer Instrucional na construção das 60 disciplinas da Faculdade da Indústria na casa do IEL por 01 ano e 06 meses.
• Entre outros projetos, participou da construção do projeto de Ginástica Laboral online oferecida pelo SESI no projeto Cuide-se mais.
• No IFPR atuou em dois módulos da Pós Graduação e Gestão Pública como Tutora das disciplinas Desenvolvimento Pessoal e Profissional e na disciplina de Epistemologia, como professora/tutora orientadora e avaliadora dos artigos de conclusão do CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA e Tutora orientadora do Curso Técnico Serviços Públicos e como Coordenadora adjunta do mesmo  departamento.
• Professora Especialista no curso de Serviços Públicos EaD.
• Orientação - Instrutora profissional de menor aprendiz na ESPRO - Ong.
• Trabalhou na Universidade Positivo como professora tutora no CED, nos cursos de graduação na disciplina de Metodologia Científica e na Pós graduação nos cursos:  Professor Gestor na educação Infantil e Tecnologias no Ensino Fundamental. Participo do grupo de pesquisa do núcleo de EAD da Positivo na pesquisa e publicação. Trabalhou também na graduação presencial como professora da disciplina Metodologia Científica.
• No Grupo Uninter Iniciou como avaliadora de trabalhos dos cursos  na modalidade EaD, estágios e provas do curso de Pedagogia, depois junto com o trabalho de avaliadora iniciou a atividade de TUTORIA presencial no curso de Pedagogia trabalhando com o AVA ( Ambiente Virtual de Aprendizagem) e no sistema ÚNICO de informações no ambiente virtual. Como tutora no polo presencial realizou, com as alunas do curso de Pedagogia, as atividades pedagógicas para o portfólio, orientações e atendimentos.
• Em 2006 assumiu a gerência da avaliação da Produção de Aprendizagem do curso de Pedagogia, trabalhou com 40 professores avaliadores, orientando, capacitando e acompanhando o processo de avaliação de 6.000 trabalhos em um total de 16.000 alunos. Desenvolveu procedimentos de avaliação dos alunos com necessidades especiais do curso de Pedagogia EAD.
• Na FACSUL trabalhou como professora do curso de Pedagogia nas disciplinas: Metodologia Científica, Metodologia do Ensino de Matemática e Orientação de TCC.
• Trabalhou durante 6 anos com Acompanhamento Pedagógico de crianças com dificuldades de Aprendizagem.
• Em 2004/2005 coordenou e atuou como professora em uma escola de reforço escolar para crianças do Ensino Fundamental.
• Em 2000 iniciou o meu trabalho em EaD, como avaliadora de provas e trabalhos nos cursos de pedagogia.
• Durante a faculdade realizou estágio no Ensino Fundamental do colégio Marista e na editora do Positivo na Iconografia.


Outras informações sobre eventos técnicos, publicações de artigos e eventos consultar:   http://lattes.cnpq.br/0752978773007877
Sobre as experiências com o MOODLE e H5P consultar:   https://todraw.com.br/portal/artigos.php


CRIANDO NOVOS CAMINHOS NA EDUCAÇÃO


Antes de criar uma solução, desenhamos e aplicamos um protótipo, indicando os abjetos de aprendizagem, tecnologia e métodos para alcançar os objetivos específicos, considerando sempre o público que será atendido.