
Competência e Inovação para Equipe e Liderança
Turma 4
Data de inscrição: de 25 de setembro a 04 de outubro de 2020
Início: 05 de outubro
Término: 30 de outubro
Carga horária: 20 horas (5 horas por semana) em 4 módulos, com acesso em qualquer dia e horário, a serem realizadas em até 5 horas semanais.
Certificado aos aprovados:
Informações no Facebook https://fb.me/gestaocursoconsultoria e por e-mail rosalgadonews@gmail.com
Investimento: R$350,00
Objetivo: desenvolver competências com relação a liderança e o trabalho em equipe para inovar no ambiente organizacional. O público-alvo são todos os interessados em exercer atividades de liderança e membros de equipe.
Programação:
Semana 1 - Grupos e Trabalho em Equipe Maturidade de Equipes: Grupos de trabalho organizacionais, tipos de produção, contexto, dinâmicas e sua importância. Responsabilidade coletiva, composição de equipes e dimensões-chave. A maturidade no impacto de desempenho e eficácia de equipes
Semana 2 - Competências no Trabalho em Equipe: Competências e aplicação prática por indivíduos e equipes. Dimensão da competência para o trabalho em equipe e relevância na solução de problemas.
Semana 3 - Inovação para Liderança e Colaboração: Liderança e inovação como promotora de mudanças organizacionais. Colaboração, criação de conhecimento e a produção de soluções sinérgicas.
Semana 4 - Inovação e o Compartilhamento de Conhecimento: Liderança situacional nas organizações e os impactos junto ao líder. Vantagens do uso combinado de equipes e ferramentas no compartilhamento do conhecimento para as organizações.
Sobre a professora:
A coordenação e o plano de ensino são desenvolvidos pela professora Roberta Salgado Gonçalves da Silva, Doutora em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos-EESC da Universidade de São Paulo-USP, graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCampinas). Foi professora-pesquisadora e orientadora no curso em Especialização em Gestão Pública (Universidade Federal de São Carlos-UFSCar/Universidade Aberta do Brasil-UAB), e docente em projetos de difusão e extensão, respectivamente, na USP e UFSCar. Foi orientadora no Programa Agentes Locais de Inovação (SEBRAE-SP) e integrou o projeto Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio, no Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP) junto à Embrapa. É avaliadora ad hoc em projetos da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSCar e autora de inúmeros artigos científicos e capítulos de livro.