Ouvir
17/01/2020

O Brasil antes do carnaval!

E o que o Brasil está fazendo antes do carnaval?
Trabalhando ué! rsheart Trabalhando muito mesmo! Já no Carnaval não garanto muito angel

Vamos falar sobre o tema  MOOVE?
MOOVE é o tema criado para ser utilizado no gerenciador de conteúdo MOODLE, foi desenvolvido pelo o William Mano, “menino de ouro",  não só porque ele é legal, inteligente, lutador (literalmente), é simplesmente porque ele entrega para a comunidade MOODLE um trabalho de muita qualidade e quando eu digo entrega é isso mesmo,  no sentido de "dar" "doar", "compartilhar" e "contribuir" com os coleguinhas o mundo todo.heart


Esses dias li que o tema Moove estava  no rank entre os melhores do mundo, de cara pensei: Como assim? existem temas melhores e eu não conheço? E testei todos os outros temas, novamente...Conclusão:

 Os outros estavam como mais utilizados por serem mais antigos  e lembrei que umas das piores características do  Brasil é o Mindset fixo, em "time que está ganhando não se mexe" , o que eu quero  dizer  com isso? Que no Brasil existem empresas que são "tradicionais" vestidas de "inovadoras" e só atualizam seus Moodle quando ele já está "pegando fogo"angry e por isso não buscam outras soluções, ficam com qualquer tema, qualquer, versão etc
A versão mais antiga do Moove estava devendo algumas coisas, detalhes e mesmo assim eu já considerava o melhor do mundo.

 O “moleque”, William Mano,  pai do MOOVE, foi lá , trabalhou, criou e   incluiu  em seu tema Moove  muitos itens inovadores e importantes.
Leia o artigo e dá uma olhada que abuso psicológico positivo! 
Está aí para o mundo todo “usar e abusar”!

Depois que vocês lerem o artigo  vão perceber que  trata-se de um conjunto de melhorias e a principal preocupação em atender a "inclusão" na questão da acessibilidade, isso me encantou, me conquistou. heart


Achei tudo isso muito legal! Muito legal!!!  Que seu tivesse  um milhão em EUROS, bem agora... eu daria para o William Mano, como forma de incentivo ao seu trabalho e da sua proatividade. Bem, a realidade é que não tenho... rs,  e o que interessa é a inteção. Mas, fica aqui os meus parabéns com estrelinhas douradas. 
Quem deve ficar muito feliz como pai do MOOVE  é pai do MOODLE o Martim Dougiamas. 

Então meus queridos colegas, se ainda existiam dúvidas sobre o melhor tema do mundo.... vai lá dar um “fuçada” (olhada) e depois me conta, por favor! 
Mas, como a vida é feita de emoções e inovações , estou na expectativa e muito ansiosa para saber se o pai do formato TILES   , vai acompanhar essa inovação e incluir acessibilidades no formato também.
Senhores e senhoras, cruzem os dedos para que a resposta seja sim pois, usando MOODLE, MOOVE, TILES e H5P teremos uma nave espacial em nossas mãos.

Pensem a felicidade dos professores de platão!heart

De momento era isso... 
Abraços galera!


 

Sobre o Autor

A TODRAW nasceu com a MISSÃO de criar novos caminhos para a educação utilizando as tecnologias, e desta forma, proporcionar o desenvolvimento.


A TODRAW Foi fundada e fundamentada em conceitos pedagógicos utilizando tecnologias no ensino híbrido e inovação aberta. O principal objetivo da TODRAW é de “catalisar” pontos estratégicos do Design Sprint, do Design Thinking e do Design Educacional. Desta forma a nossa VISÃO é  ser a empresa com o maior número de profissionais trabalhando como parceiros com o lema: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.


Para atender essas expectativas a TODRAW criou a sua própria metodologia resultado do mapeamento das experiências dos personagens que utilizam, de alguma forma, um Ambiente Virtual de Aprendizagem, acreditamos no modelo de “sala de aula invertida” apoiada em xAPI. A TODRAW deseja ser uma agente multiplicadora de ideias e produtos, otimizando o tempo e a energia de todos os colaboradores e desta forma alcançar o sucesso coletivo, evitando erros que já foram cometidos, descritos e superados. Sempre  atentos para os VALORES da empresa: 


•    Integridade e honestidade;
•    Empenho em manter nossos parceiros unidos;
•    Abertura e respeito para com os outros e empenho para contribuir para o seu desenvolvimento;
•    Capacidade para aceitar grandes desafios e conduzi-los até ao final;
•    Atitude crítica, dedicação na qualidade e melhoramento pessoal;
•    Assumir plena responsabilidade dos compromissos, resultados e da qualidade perante os clientes, acionistas, parceiros e colaboradores.